Programa Dormir Bem®

 
Dormir Bem é indispensável à saúde das pessoas. Com efeito, o bem-estar físico e psicológico depende sobretudo, de dormir melhor e de um sono reparador e de qualidade, uma vez que este permite:
 
+ restabelecer a energia perdida do dia-a-dia
+ rejuvenescer as células
+ reforçar as defesas e o sistema imunitário
 
Além disso, Dormir Bem contribui bastante para a boa disposição e é considerado uma boa ajuda para quem pretende manter o peso, na medida em que ajuda a controlar a fome, pois quando estamos acordados temos a consciência virada para os alimentos.
 
Quando as queixas de dormir mal e das insônias se intensificam, as consequências para a saúde agravam-se. A obesidade, a hipertensão e a diabetes estão associadas ao fato de dormir mal durante a noite. O humor, o crescimento e o desenvolvimento psicomotor são igualmente afetados pela falta de descanso e por noites mal dormidas.
 
Sabemos, entretanto, que nem sempre é possível uma noite de sono saudável. E essa noite mal dormida pode estar associada à Apneia do Sono.
 
 
PRA VOCÊ Dormir Bem®
O Programa Dormir Bem® é uma ação da Ponto da Saúde para auxiliar as pessoas diagnosticadas com Apneia do Sono, levando até elas informação e conhecimento complementar, colocando a disposição:
 
+ VISITA de um Fisioterapeuta especialista em recursos do Sono – CPAP’s e BIPAP's: para auxílio na adaptação do aparelho e máscaras;
+ Catálogo de máscaras nasais e faciais, que serão utilizadas durante a sua aderência pelo fisioterapeuta;
+ Conveniência e segurança na aquisição dos recursos de Sono de que você precisar;
+ Atendimento para esclarecimentos de dúvidas sobre a utilização do equipamento;
+ Orientações sobre assistência técnica do seu equipamento;
+ Aluguel de CPAP’s e BIPAP’s em casos quando seu aparelho for encaminhado à assistência.
+ Leitura sistemática e agendada das informações do seu aparelho e histórico de utilização, necessárias para o seu médico.
 
 
CONHEÇA O PROGRAMA Dormir Bem®.
FALE COM A GENTE
61 3345-7578. *Somente Distrito Federal e entorno
 
 

 


 
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE APNEIA DO SONO
A apneia do sono, ou Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), é uma doença crônica, caracterizada pela obstrução parcial ou total das vias, causando paradas repetidas e temporárias da respiração enquanto a pessoa dorme.
 
A respiração cessa porque as vias aéreas colapsam, impedindo que o ar chegue até os pulmões.
 
Sendo mais didático: A apneia é a interrupção completa do fluxo de ar através do nariz ou da boca por um período de pelo menos 10 segundos nos adultos. Podendo também acontecer a hipopneia, ou seja, a redução de 30% a 50% do fluxo de ar.
 
POR QUE A APNEIA OBSTRUTIVA ACONTECE?

A apneia pode ocorrer por vários fatores:

  • os músculos da garganta e língua relaxam mais do que o normal;
  • as amídalas e adenoides são grandes
  • a pessoa está acima do peso (o excesso de tecido mole na garganta dificulta mantê-la aberta)
  • o formato da cabeça e pescoço resulta em menor espaço para passagem de ar na boca e garganta.

 


E QUAIS SÃO OS SINTOMAS MAIS COMUNS DA APNEIA?
O ronco e a sonolência diurna são os principais sintomas da apneia, embora muitos pacientes não os percebam. A sonolência é explicada pelas interrupções causadas por microdespertares durante o sono.
 
Importante: Nem todo mundo que ronca tem apneia do sono, sendo que ele é apenas um dos sintomas da doença. O diagnóstico é realizado apenas por um médico.
 
 
OUTROS SINTOMAS DA APNEIA:

  • acordar com sensação de sufocamento, ofegante, com dor no peito ou desconforto, confuso ou com dor de cabeça;
  • sentir a boca seca ou dor de garganta pela manhã;  
  • alterações do humor;
  • dificuldade de concentração; alterações da função sexual; e
  • irritabilidade.

 
 Importante: A apneia do sono aumenta a probabilidade do paciente desenvolver doenças potencialmente letais. Está associada ao aumento do risco de hipertensão, insuficiência e arritmia cardíacas, derrame e diabetes.
 
 
QUEM ESTÁ MAIS SUSCETÍVEL A DOENÇA DA APNEIA?
A apneia obstrutiva do sono (SAOS) acomete aproximadamente 30% da população adulta mundial. A maior parte dos pacientes, entre 85% e 90%, convive com a doença sem receber o diagnóstico e continua sem tratamento.
 
É importante saber ainda que:

  • Nem todo mundo que ronca tem apneia do sono, sendo que ele é apenas um dos sintomas da doença;
  • O diagnóstico médico é feito por meio de um exame chamado polissonografia, que é o monitoramento do sono por equipamentos eletrônicos.
  • O exame clínico é indicado para que seja avaliada a condição do trato respiratório do paciente e deve ser feito por um médico especialista na área.  

 
A apneia é um problema médico grave, com probabilidade de alterar a vida da pessoa e que pode contribuir para certos transtornos que podem colocar a vida em perigo, mas, que por sua vez, pode ser identificada facilmente e tratada efetivamente.

 

Sobre a loja

Com mais de 11 anos de credibilidade no mercado, desde 2005, a Ponto da Saúde coloca à sua disposição um vasto portfólio de equipamentos médicos e hospitalares e materiais descartáveis, para LOCAÇÃO e VENDA.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Ponto da Saúde - CNPJ: 07.441.158/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2018

Televendas
TELEVENDAS
Ponto Suplementos em Saúde, CNPJ 07.441. 158/0001-46
SCIA QUADRA 13 CONJUNTO 4 LOTE 6 CEP: 71.250-225
Deselvolvimento
Criação
Agência Activa Digital